quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Empires (bring me men)" by Lamya

Lamya
*1973  +2009

"Empires (Bring Me Men)" é uma belíssima canção da exótica cantora queniana Lamya. Este single foi o grande sucesso do seu primeiro álbum Learning from fallings (Aprendendo com os tropeços); A música foi baseada no poema "The Coming American" July 4, 1894, de Samuel Walter Foss (*1858 +1911) sobre a comemoração do 75º aniversário da aquisição americana do estado da Califórnia;
Um remix desta canção atingiu o topo da parada (o Hot Dance/Club Play) em 2002.

"Bring me men to match my mountains, Bring me men to match my plains, Men with empires in their purpose, And new eras in their brains." (Traga-me os homens para corresponder as minhas montanhas, Traga-me os homens corresponder às minhas planícies, os homens com os impérios em seu propósito, e novas eras em seus cérebros); De forte apelo emocional, até o ano de 2003 estas palavras estavam inscritas em uma parede de granito na United State Air Force Academy, para inspirar cadetes e oficiais.


Lamya estava promovendo o seu segundo álbum, "Black Mona Lisa" em 2009, mas morreu de um ataque cardíaco inesperado e repentino em 08 de Janeiro daquele ano, em Omã. Ela tinha apenas 35 anos.

Devido à Legislação em vigor sobre Direitos Autorais, reproduzimos um trecho da música "Empires (bring me men)" de Lamya. Fica a recomendação de adquirir o CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário