terça-feira, 8 de outubro de 2013

BOCHA DE RIO CLARO E BOCHA DA INTERNACIONAL DE LIMEIRA NOVAMENTE DECIDIRÃO O TÍTULO DO METROPOLITANO DA LIGA CAMPINEIRA DE BOCHA





BOCHA DE RIO CLARO VAI À FINAL DO METROPOLITANO PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA                                        
No sábado (5) a bocha de Rio Claro se classificou para a final do Campeonato Metropolitano, competindo em casa. No jogo de volta das semifinais, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes venceu Araras por 4 a 1 (18×02, 09×18, 18×07, 18×03 e 18×13).
Segundo o coordenador da modalidade Adalberto Sarti, o time rio-clarense estava com a vaga ameaçada em razão da derrota de 4 a 1 sofrida no jogo de ida, mas conseguiu se recuperar e eliminar o adversário, se garantindo na finalíssima.
Aproveitando a apurada técnica dos atletas, a equipe soube administrar o mando de jogo, abrindo o placar logo no início, porém Araras empatou na segunda partida, o que deixou ainda mais emocionante o desenvolvimento das outras três.
Todas as partidas do jogo foram bastante disputadas, mas o que prevaleceu foi nossa excelente técnica e experiência”, afirma Sarti. “Comemoramos muito essa vaga, pois é a quarta vez consecutiva que colocamos a cidade na final do Metropolitano”, acrescenta.
O feito é inédito, pois na história da Liga Campineira nenhuma equipe já disputou tantas vezes a final. A bocha de Rio Claro é tricampeã e este ano luta para acumular mais um título na competição.
Na outra semifinal, Limeira avançou no torneio após vencer por 3 a 2 o time Santo Antonio de Campinas. Ano passado Rio Claro também disputou a final contra Limeira, levou a melhor e conquistou o título. Já em 2010 e 2011, a equipe conseguiu eliminar Limeira nas semifinais.
A final do Campeonato Metropolitano acontece nas primeiras semanas de novembro, com data a ser divulgada em breve.

*créditos: Diretoria de Comunicação / Imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Claro 

*acesse: CLIQUE AQUI !  
_____________________



INTER ESTÁ NA FINAL DO METROPOLITANO

Na manhã de domingo esteve em disputa as semi-finais do Campeonato Metropolitano da Liga Campineira de Bocha, jogando nas canchas da CECAP completamente tomada pelo público presente, a equipe da Internacional/SEME/TATU bateu o rival Santo Antônio de Campinas por 3 a 2, parciais de 18x12, 18x05,18x12, 17x18 e 05x18, devolvendo o revés sofrido na semana anterior.

Em uma partida de extremo equilíbrio e emocionante, contrariando a ideia dos leigos de que o esporte não tem emoção, a classificação leonina se deu pela somatória dos pontos de cada partida, 136 a 134, garantindo a Internacional mais uma vez na final da competição. Muita adrenalina está reservada para a grande final que será mais uma vez contra a equipe da ACD Rio Claro, em datas a serem definidas.

Antes da finalíssima, a Inter se prepara para representar Limeira nos 77º Jogos Abertos do Interior na cidade de Mogi das Cruzes, que terá como adversários na primeira fase, as cidades de Jaboticabal, Urânia e Bocaina.

*crédito: 08/10/2013 - Assessoria de Imprensa -  Associação Atlética Internacional de Limeira       


*acesse: CLIQUE AQUI !     


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL NA MODALIDADE “BOCHA”


No ano de 2004, a Prefeitura Municipal de Limeira construiu no Bairro CECAP, duas modernas canchas de bocha de piso sintético com medidas de 04x24m, para as disputas dos Jogos Regionais daquele ano, que até então não existia em Limeira.
A partir de 2005, um grupo de bochófilos limeirenses resolveu participar de competições na modalidade bocha que abrangiam outras regiões, até então desconhecidas no âmbito municipal, e para tal, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da empresa Tatu Prémoldados.
Decidiu-se, com aprovação da diretoria da época, jogar com o nome da Associação Atlética Internacional, a gloriosa Inter de Limeira, que manda seus jogos nas canchas localizadas no CECAP, com a denominação fantasia: INTERNACIONAL/SEME/TATU.
Desde então, a Inter que é filiada desde 2005 na Liga Campineira de Bocha, vem disputando nos últimos anos o Campeonato Metropolitano desta Liga, o Campeonato Estadual Interclubes da Federação Paulista de Bocha e Bolão, a Copa União do Interior que reúne em média 35 equipes, diversos torneios não oficiais, além de representar o município de Limeira nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.

O nome da Inter foi levado, e hoje muito respeitado, por esses rincões do estado, tendo atuado em Americana, Rio Claro, Piracicaba, Paulinia, Campinas, Vinhedo, Valinhos, Jaguariuna, Bragança Paulista, Atibaia, Jundiaí, Itupeva, Itu, Indaiatuba, Salto, Araras, Mogi Guaçu, Itapira, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Caieira, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santos, São Vicente, Praia Grande, São José dos Campos, Taubaté, São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Jau, Bauru, Araçatuba, Lençóis Paulista, Macatuba, Botucatu e outras.

Formado sempre por atletas residentes em Limeira, a Inter tem no comando desde 2005 o bochófilo Vanderi José De Nadai. No elenco atual, Octacilio Ulman (Tóta), Pedro Jubair Rolisola (Pedrão), Oscar Ayelo, Odair Humberto De Nadai (Cartola), Pedro Spagnol (Pedrinho), Ivan José Trento, Joel Aparecido Grancieri (Garapa), João De Nadai Filho (Panela), João Batista Bonifácio (Boni), Milton Roberto Archangelo (Miltão), Joaquim Fernandes Mendes, Celso Brigatto, Braz Aparecido Claudino, Antonio Carlos Giordano (Neguinho), Ari Celso Ribeiro Pinna e Nivaldo José Clemente (Nivaldinho). 

Atletas que passaram pela Inter : Gílson Geraldo de Almeida, Ariovaldo Aparecido de Lima, Osvaldo Sacilotto, José Roberto Portioli, Diego Cristiano Barbosa, Benedito Dias e Luis Antonio Candioto.

Atleta in memoriam da Inter : Antonio Caetano da Silva (Toninho Paraná)


“CLASSIFICAÇÃO DA INTERNACIONAL NAS COMPETIÇÕES”

JOGOS REGIONAIS da 8ª REGIÃO ESPORTIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

2005 - Medalha de Prata em Araras representando Limeira
2006 - Medalha de Bronze em Bragança Paulista representando Limeira
2007 - Medalha de Bronze em Bragança Paulista representando Limeira
2008 - Medalha de Ouro em Rio Claro representando Limeira
2009 - Eliminada na 1ª. Fase em Atibaia representando limeira
2010 - Eliminada na 1ª. Fase em Americana representando Limeira
2011 - Medalha de Prata em Mogi Guaçu representando Limeira
2012 - Medalha de Ouro em Atibaia representando Limeira

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

2005 - 6ª. Colocada em Botucatu representando Limeira
2006 - 5ª. Colocada em São Bernardo do Campo representando Limeira
2007 - 5ª. Colocada em Praia Grande representando Limeira
2008 - Medalha de Bronze em Piracicaba representando Limeira
2009 - Não classificou
2010 - Não classificou
2011 - 5ª colocada em Mogi das Cruzes representando Limeira
2012 - 6ª colocada em Bauru representando Limeira

CAMPEONATO METROPOLITANO DA LIGA CAMPINEIRA DE BOCHA

2005 - 4ª. colocada
2006 - Vice-campeã
2007 - 4ª. colocada
2008 - 7ª. colocada
2009 - Não classificou para a segunda fase
2010 - 3ª. Colocada
2011 - 4ª colocada
2012 - Vice-campeã

CAMPEONATO ESTADUAL DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA

2007 - Vice-campeã
2008 - Vice-campeã
2009 - Não classificou para a segunda fase
2010 - 5ª colocada
2011 - 3ª colocada (participou da final)
2012 - 4ª colocada

COPA UNIÃO DO INTERIOR DE SÃO PAULO

2008 - Vice-campeã
2009 - Eliminada na terceira fase
2010 - 7ª. Colocada (participou das finais)
2011 - Eliminada na segunda fase
2012 - Eliminada na primeira fase

FESTIVAL DE BRAGANÇA PAULISTA

2008 - Campeã
2011 - 4ª Colocada
2012 - Vice-Campeã

COPA INDEPENDÊNCIA – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Melhor colocação : 3ª. Colocada em 2006

COPA SÃO VICENTE

Melhor colocação : 5ª. Colocada em 2007
_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário