terça-feira, 12 de junho de 2018

MORRE O LOCUTOR CARDOSO NATAL NA TARDE DE TERÇA-FEIRA, DIA 12 DE JUNHO DE 2018.

O velório foi no Paço Municipal (na rua Episcopal esquina com a rua Major José Inácio) e o enterro foi no final da manhã (às 11h15) de quarta-feira (13 de Junho) no  cemitério Santo Antonio de Pádua na grande Vila Prado.

O locutor Antonio Cardoso Natal morreu no início da tarde desta terça-feira, 12. Ele estava com 79 anos e atuava na Rádio Clube de São Carlos. Com problemas de saúde, estava internado na Santa Casa de Misericórdia, onde passava por uma série de exames. Deixa a esposa Olga e quatro filhos.
Nas décadas de 70, 80, 90 e 00, destacou-se na imprensa são-carlense como narrador esportivo.
Antonio Cardoso Natal nasceu em Analândia em 21 de julho de 1939 e está radicado em São Carlos desde 1952.
Trabalhou como comerciário, mas sua trajetória está ligada ao futebol, tendo sido atleta e treinador de equipes locais.
Em 1976 iniciou a carreira na Rádio Progresso como comentarista esportivo e logo passou a narrador da Equipe Titulares do Esporte. Como radialista acompanhou de perto da história do Grêmio Esportivo São-carlense e narrou partidas em diversas cidades paulistas e do sul do país.
No dia 29 de agosto de 2014, em sessão solene recebeu na Câmara Municipal o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” em reconhecimento à destacada participação do homenageado no desenvolvimento e na história do desporto são-carlense.
___________________________________
crédito da informação: portal São Carlos Agoraclique aqui. 
___________________________________


HOMENAGEM DA BOCHA SÃOCARLENSE AO RADIALISTA CARDOSO NATAL - PATRONO DO CAMPEONATO OFICIAL DE DUPLAS 2013



 o radialista Cardoso Natal e o presidente da Liga Sãocarlense de Bocha Heidi Carminato


o presidente Heidi, Danilo Ferri e Edson Lemãozinho - dupla campeã - e o homenageado radialista Cardoso Natal

* Os campeões também ganharam produtos da Latina Eletrodomésticos

_______________________________________________






HOMENAGEM EM VIDA A BOCHA UNINDO GERAÇÕES !

_______________________________________________

Heidi, Nêno, Valentim (dupla vicê-campeã) e Cardoso Natal

Heidi, Renato Lemão, Didí Eufrade (dupla 3º colocada) e Cardoso Natal

Heidi, Perea, Indalécio (dupla 4ª colocada) e Cardoso Natal

_______________________________________________

na quarta-feira, 27 de agosto de 2014


29 DE AGOSTO DE 2014, ÀS 19h30, NA CÂMARA MUNICIPAL: RADIALISTA CARDOSO NATAL FOI AGRACIADO COM O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE SÃO CARLOS

Cardoso Natal, na Câmara Municipal, ladeado de Amigos!
*destaque para o empresário Aender de Almeida (representando o pai Sérgio Roberto de Almeida "Caréca"), prof. Juca (USP) e Heidi Carminato(comandante da Guarda Municipal de Ibaté).
_________________________________



O Amigo (e vereador) Marquinho Amaral, con o radialista Cardoso Natal durante a cerimônia de confraternização da Copa Valdemir Dantas (ao fundo), em dezembro de 2.013
_______________________________________________

O patrono Valdemir Dantas e o radialista Cardoso Natal ( também mestre de cerimônia da Copa de Bocha). 
_____________________________________________
Amigos se fizeram presentes na Câmara Municipal, na homenagem ao Cardoso Natal.
prof. Juca (USP), Heidi Carminato (comandante da Guarda Municipal de Ibaté) junto com a noiva Carol.
________________________________________

 





























































A Câmara Municipal de São Carlos, presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), realizará no dia 29, às 19h30, sessão solene para entrega do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao radialista Antonio Cardoso Natal Filho. O título é em reconhecimento à destacada participação do homenageado no desenvolvimento e na história do desporto são-carlense. A solenidade será realizada na sala das sessões Antonio Stella Moruzzi, no Edifício Euclides da Cunha.

Antonio Cardoso Natal nasceu em Analândia em 21 de julho de 1939 e está radicado em São Carlos desde 1952. Trabalhou como comerciário, mas sua trajetória está ligada ao futebol, tendo sido atleta e treinador de equipes locais. Em 1976 iniciou a carreira na Rádio Progresso como comentarista esportivo e logo passou a narrador da Equipe Titulares do Esporte. Como radialista acompanhou de perto da história do Grêmio Esportivo São-carlense e narrou partidas em diversas cidades paulistas e do sul do país.
____________________________

CARDOSO NATAL, torcedor do Grêmio Sãocarlense, radialista e comentarista esportivo

Cardoso Natal é sem dúvida, uma das maiores referências de toda a história do rádio esportivo de São Carlos e região! Desde os tempos da saudosa Rádio Progresso onde narrava apaixonadamente, ao vivo, as partidas de futebol do Grêmio Esportivo Sãocarlense e noticiava os resultados de tantos outros esportes (como a bocha).
Também é de autoria do Cardoso Natal o hino do Grêmio Esportivo Sãocarlense, equipe de futebol profissional da qual esse radialista incomparável foi inclusive, técnico das categorias de base.

Seu vínculo com a bocha sãocarlense também vem de longa data: oficialmente em 21 de Fevereiro de 1994, Cardoso Natal (Antonio Cardoso Natal Filho) era eleito Diretor do Departamento de Bocha Feminina, modalidade expressiva naquela época, da Liga Sãocarlense de Bocha, até então denominada Liga de Bocha São Carlos do Pinhal. Eram filiados naquele ano os seguintes clubes: A.W. Faber Castell, Grêmio Recreativo Fracasso (Vila Alpes), São Bento (Vila Prado), Climax Esporte Clube, Grêmio Esportivo Sãocarlense, AFEESC, Esporte Clube Redenção, ICIB e São Carlos Country Club.

(da esquerda) Cardoso Natal e Valdemir Gomes Dantas

Em 16 de Dezembro de 2010, a diretoria da Liga Sãocarlense de Bocha teve a satisfação de contar com o amigo radialista e comentarista esportivo Cardoso Natal como mestre de cerimônia da confraternização da 19ª Copa de Bocha Valdemir Gomes Dantas;
________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário