quinta-feira, 28 de junho de 2012

BOCHA PARAOLÍMPICA NA VIRADA ESPORTIVA 2012

crédito da foto acima: http://www.flickr.com/photos/sesi-sp/


Veja o album de fotos da abertura da
Virada Esportiva 2012, clicando AQUI !

O prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na avenida Paulista, chamou a atenção de pedestres, passageiros e motoristas na tarde desta quarta-feira (27/06). E por um motivo nada convencional – um rapel feito por seis pessoas na fachada de 60 metros de altura.
Prestigiada pelo presidente da Fiesp e do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Paulo Skaf, a aventura teve como objetivo divulgar a sexta edição da Virada Esportiva, que acontece neste final de semana (30/06 e 01/07) na cidade de São Paulo.
Entre os participantes do rapel estava o especialista da Divisão de Esporte do Sesi-SP, Saulo Françoso, que superou o medo por amor à prática esportiva. “Quando contei para minha esposa que faria o rapel, ela perguntou se eu estava ficando maluco. Confesso que fiquei com um pouco de receio, mas a experiência foi inesquecível. Este dia vai ficar marcado para sempre em minha vida”, contou.
A médica Kátia Gonzales, que passeava por ali com a filha Ana Júlia, 10 anos, gostou da surpresa: “O rapel chama atenção para a importância da prática esportiva, principalmente na avenida Paulista, onde o ritmo de vida é louco”, disse.

Bocha Paraolímpica

Paulo Skaf cumprimenta os atletas da equipe de bocha paralímpica do Sesi-SP


Enquanto os esportistas desciam a fachada da Fiesp, 15 atletas da equipe paralímpica do Sesi-SP aproveitaram para fazer uma demonstração da modalidade de bocha paralímpica na calçada do prédio. Entre eles, Luísa Lisboa, da categoria BC2, recentemente convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a seleção brasileira de bocha nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012.
“Eu nunca pensei que fosse chegar aonde eu cheguei. Representar o Brasil vai ser uma grande responsabilidade. Quero ganhar e vou fazer o meu melhor. Estou treinando muito para isso”, declarou depois da exibição.
Atualmente, a equipe paralímpica do Sesi-SP é composta por 60 atletas, divididos em três categorias esportivas: atletismo, bocha e vôlei sentado.  Além de Luísa, outros dez atletas da equipe foram convocados para os Jogos Paralímpicos de Londres, representando cerca de 5% da delegação brasileira no torneio.


Homem faz rapel no prédio da FIESP da Avenida Paulista em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, 27, no lançamento do evento Virada Esportiva de 2012.
crédito da foto: Renato Batata / Futurapress

VEJA O SITE OFICIAL DA VIRADA ESPORTIVA 2012, CLICANDO AQUI !

Confira toda a programação

Virada Esportiva acontece neste fim de semana,
 sábado (30.06) e domingo (01.07)

crédito desta foto: http://www.sk8drop.com/

SKATE VERTICAL

  • Inicio: 30/06/2012
  • Término: 01/07/2012
Nos próximos dias 30 de junho e 01 de julho acontece em São Paulo, durante a Virada Esportiva da cidade, o São Paulo Vert Pro 2012, campeonato nacional de Skate Vertical.

No sábado 30 de junho acontecerá a disputa na categoria Amador, já o domingo, 01 de julho, está reservado para a disputa dos profissionais.

A Virada Esportiva de São Paulo está se tornando um evento tradicional e o Skate vertical não poderia ficar de fora.

Serão mais de mil atrações esportivas espalhadas por todas as regiões do município e o half pipe será montada novamente no Vale do
Anhangabau, prometendo ser uma das principais atrações da Arena Radical da Virada.

Confira o cronograma:

Sábado - 30 de Junho de 2012

10h00 - Cerimônia de abertura
10h00 às 12h00 - Treinos Amadores
12h00 às 14h00 - Eliminatórias Amadores
14h00 às 15h00 - Final Amadores
15h00 às 17h00 - Treinos Profissionais

Domingo - 01 de Julho de 2012

10h00 as 13h00 - Treinos Profissionais
13h00 às 15h00 - Eliminatórias Profissionais
15h00 as 16h00 - Final Profissionais
16h15 as 17h00 - Premiação e cerimônia de encerramento

IMPORTANTE:
Para a categoria Profissional, o campeonato NÃO será válido pelo Circuito Brasileiro, já que a premiação não atende as normas mínimas exigidas pela CBSk e pelo Comitê de Skatistas Profissionais. Entretanto os amadores estarão marcando pontos para o Ranking Brasileiro.

PREMIAÇÃO:
A premiação para os profissionais em dinheiro será de R$ 15.000,00, mais troféus e medalhas para os dez primeiros colocados.
Enquanto os prêmios em produtos dos amadores totalizará R$ 6.000,00 mais trófeus e medalhas para os dez primeiros colocados.

O São Paulo Vert Pro 2012 é uma realização Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e organizado pela Confederação Brasileira de Skate e Liga de Esportes Radicais e Recreativos de São Paulo.

O evento conta com a cobertura especial da ESPN e Programa Skate Paradise, com promoção da CemporcentoSkate e colaboração da Qix e New Era.

Fonte: CBSK

Onde:

Vale do Anhangabaú - São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário