1ª rodada | | 10/08/2013 |
Clube Vista Verde | 3 | x | 2 | A. A. Internacional |
Valinhos (EC Castelo) | 1 | x | 4 | ABAM |
Yacth Club São Vicente | 5 | x | 0 | S.E. Gran São João |
S.E.R. Vila Nivi | | 1 | x | 4 | SAVEMA S.J. CAMPOS |
AB Sapão de Indaiatuba | 3 | x | 2 | Rio Branco E. C. |
SAB de Salto | | | 4 | x | 1 | Eq. De Bocha de Boituva |
C. B. Santo Antonio | 5 | x | 0 | C. Regatas Rib. Preto |
A.F.E.E.S.C. | | | 3 | x | 2 | Melusa Clube |
AER Eduardo Almeida | 1 | x | 4 | Centro Lazer Vl. Netinho |
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2ª rodada | | 17/08/2013 |
A. A. Internacional | 5 | x | 0 | Clube Vista Verde |
ABAM | 3 | x | 2 | Valinhos (EC Castelo) |
S.E. Gran São João | 0 | x | 5 | Yacth Club São Vicente |
SAVEMA S.J. CAMPOS | 3 | x | 2 | S.E.R. Vila Nivi |
Rio Branco E. C. | 3 | x | 2 | AB Sapão de Indaiatuba |
Eq. De Bocha de Boituva | 3 | x | 2 | SAB de Salto |
C. Regatas Rib. Preto | 3 | x | 2 | C. B. Santo Antonio |
Melusa Clube | | | 4 | x | 1 | A.F.E.E.S.C. |
Centro Lazer Vl. Netinho | 5 | x | 0 | AER Eduardo Almeida |
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CAMPEONATO ESTADUAL MASCULINO INTERCLUBES
MODALIDADE DE BOCHA RAFA - TEMPORADA DE 2013
R E G U L A M E N T O
Art. 1º -
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O campeonato será disputado por 18 (dezoito) clubes inscritos.
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Art. 2º -
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SISTEMA DE DISPUTA
Será disputado em 3 (três) fases, a saber:
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1 -
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1a. FASE – CLASSIFICATÓRIA
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a)
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Será disputada pelas 18 equipes, formando um único grupo (Grupo A). Cada equipe disputará 4 jogos sendo 2 como mandante e 2 como visitante, de acordo com a tabela da competição, com início em 05/08 e término em 26/10/2013;
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b)
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Estarão classificadas para a próxima fase as 6 (seis) equipes primeiras colocadas (as que somarem o maior número de partidas vencidas).
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a)
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As equipes classificadas serão distribuídas em três grupos (B, C e D) jogando entre si em seus respectivos grupos, em jogos de ida e volta, conforme determinado em tabela.
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b)
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Estarão classificadas para a próxima fase as equipes vencedoras de cada grupo (maior número de partidas vencidas).
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3 -
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3a. FASE – FINAL
As 3 (três) equipes classificadas formarão um único grupo (Grupo E), jogando todas contra todas em canchas neutras escolhidas pelo Departamento Técnico da FPBB.
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a)
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As Agremiações poderão inscrever um número ilimitado de atletas, devendo inscrever no mínimo 10 (dez);
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b)
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Cada equipe poderá efetuar uma substituição por partida.
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c)
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Só poderão participar os atletas regularmente registrados na temporada pela Federação e Ligas (ver art. 13, itens 6 e 7);
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d)
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As agremiações deverão enviar a relação dos atletas que participarão do campeonato antes de seu início, com nome, nº de inscrição na liga e nº do RG, e enviar comunicado à FPBB sempre que inscrever um novo atleta até 2 dias úteis antes de sua atuação.
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e)
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Poderão ser efetuadas inscrições de novos atletas, bem como transferências de atletas, desde que cumpridos os prazos determinados pelas normas de transferências e os mesmos não tenham disputado nenhuma partida oficial pelo clube de origem, em competições promovidas pela Federação ou Ligas nesta temporada.
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f)
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Só será permitida a participação do atleta mediante a apresentação da “carteira de atleta” fornecida pela Federação ou Liga, não sendo aceito outro documento tais como RG, Carteira de Habilitação, etc.
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a)
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Cada rodada será composta de 05 partidas, na categoria de duplas;
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b)
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As partidas serão disputadas a 18 (dezoito) pontos, contando-se 02 pontos por bola (2 – 4 - 6 ou 8 pontos por bola) e 1 ponto por partida vencida;
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c)
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Os jogos serão realizados aos sábados, podendo ter suas datas e horários alterados, havendo comum acordo entre as equipes envolvidas, com prévia comunicação à FPBB e desde que sejam realizadas antes da data determinada em tabela (Art. 13, itens 6 e 7).
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d)
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Os jogos serão disputados em canchas com piso sintético, sendo permitido, somente para esta competição, a realização de jogos em canchas que apresentem medidas inferiores às oficiais e reconhecidas pela FPBB..
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§ único -
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As agremiações que possuírem duas canchas oficiais poderão utilizá-las, porém as partidas deverão ser realizadas “a seguir”, conforme forem vagando as canchas.
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e)
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Na Fase Final, a ordem das partidas estará expressa na tabela e será de maneira alternada com cada equipe (não se jogará as 5 partidas seguidas com o mesmo adversário, com sorteio de canchas para as primeiras partidas e as seguintes serão realizadas de acordo com o vagar das mesmas.
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e.1.
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Pelo fato de se usar mais de uma cancha, pode ocorrer que nas últimas partidas de cada jogo alguma equipe não consiga escalar uma dupla para uma partida chamada em função da mesma estar atuando em outra cancha, contra outro adversário, se isso acontecer a cancha que ficou livre deverá ficar sem jogo até que a partida envolvendo a dupla em questão termine e a mesma se desloque para a cancha livre e aí sim, enfrentar os seus adversários. Nesse caso não há W.O. uma vez que a equipe está completa, com as 5 duplas, apenas não tem como jogar em duas canchas ao mesmo tempo.
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e.2.
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No caso acima, não se deve passar outra partida na frente visando ganhar tempo pelo fato disso interferir na ordem das canchas que devem ser usadas e acabar favorecendo alguma dupla e/ou equipe.
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f)
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Os atletas não poderão “rolar bola” antes do inicio de cada partida (não haverá reconhecimento de cancha). O atleta que infringir esta norma estará impedido de participar de todas as partidas da rodada e, se seu nome já estiver anotado em súmula, o mesmo deverá ser substituído.
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g)
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Os atletas deverão ser escalados em sigilo (no escuro)
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h)
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As equipes mandantes serão responsáveis pelo correto preenchimento das súmulas, bem como pelo envio das mesmas à FPBB até no máximo 72hs após a realização dos jogos, sob pena de aplicação de multa, conforme estabelecido em nosso Regimentode Taxas.
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Os jogos terão inicio às 9h00, com 0:30 min. de tolerância para o início da 1ª partida. Quando a distância entre as cidades das equipes envolvidas em um confronto for igual ou superior a 200 km, os jogos deverão ter início às 10h00, com tolerância de 30 minutos para o início da primeira partida
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Art. 6o. -
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CRITÉRIOS DE DESEMPATE
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1ª. Fase – Classificatória;
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1o.
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Maior saldo de pontos (de 0 a 18 por partida) na Fase;
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2o.
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Maior número de pontos feitos (de 0 a 18 por partida) na fase;
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1o.
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Maior saldo de pontos (de 0 a 18 por partida), considerando-se apenas as partidas dos jogos desta fase envolvendo as equipes empatadas;
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2o.
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Maior saldo de pontos feitos (de 0 a 18 por partida), considerando-se todos os jogos disputados nesta fase;
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3o.
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Melhor campanha na 1ª. Fase;
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Art. 7o. -
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PREMIAÇÃO
Haverá premiação para os clubes e 18 (dezoito) atletas das equipes campeã, vice-campeã e 3ª colocada.
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1 -
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A organização dos jogos será de responsabilidade do clube anfitrião, sob supervisão da Liga, sendo que este deverá comunicar a FPBB e às equipes adversárias, com antecedência de no mínimo 15 (quinze) dias, o local dos jogos e, quando necessário, do alojamento;
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2 -
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O clube anfitrião deverá fornecer o café da manhã às equipes visitantes;
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3 -
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As demais refeições correrão por conta das equipes participantes, porém deverá haver local para tal nas dependências do clube sede ou em local próximo;
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1 -
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A arbitragem das 1ª e 2ª Fases ficará a cargo das equipes participantes (no mínimo dois árbitros), porém a Fase Final será arbitrada por Árbitros Oficiais da FPBB e as taxas serão pagas pelas equipes participantes;
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2 -
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Os árbitros deverão atuar sempre uniformizados, conforme estabelecido na Regra Oficial;
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Art. 10 -
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DAS INFRAÇÕES E PUNIÇÕES DOS ÁRBITROS
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1 -
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Deixar de observar as regras do jogo:
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PENA:
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Suspensão de dez a noventa dias.
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2.
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Praticar vias de fato contra atletas, colegas de arbitragem, representantes e dirigentes da FPBB:
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PENA:
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Suspensão de cento e oitenta a trezentos e sessenta dias ou eliminação do quadro de árbitros da FPBB;
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3 -
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Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, anotando ou deixando de anotar uma infração, com a finalidade de favorecer ou prejudicar um dos competidores ou terceiros:
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PENA:
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Suspensão de cento e oitenta a trezentos e sessenta dias;
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§ único -
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Quando a infração resultar na interrupção do jogo, ou campeonato e houver tumulto ou vias de fato, será aplicada a pena máxima;
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4 -
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Deixar de relatar na súmula ocorrências disciplinares da competição, de modo a impossibilitar a punição do infrator:
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PENA:
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Suspensão de trinta a cento e oitenta dias;
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5 -
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Abandonar a cancha sem uma razão justa:
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PENA:
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Suspensão de sessenta a trezentos e sessenta dias, de acordo com a gravidade.
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Art. 11 -
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DAS INFRAÇÕES E PUNIÇÕES AOS ATLETAS
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a)
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As infrações cometidas pelos atletas serão punidas, de acordo com a gravidade, com a suspensão automática de 01 a 02 jogos e será encaminhado processo ao Tribunal de Justiça Desportiva para julgamento, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva.
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b)
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A Secretaria desta Entidade terá um prazo não inferior a 15 dias e não superior a 35 dias, a contar da data do recebimento da súmula de jogo para comunicar ao infrator (aviso de multa e perda de pontos, se for o caso) sobre qualquer irregularidade referente à participação de atleta nos Torneios e Campeonatos Oficiais promovidos pela FPBB.
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Art. 12 -
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DAS INSCRIÇÕES DAS AGREMIAÇÕES
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1 -
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As inscrições de equipes deverão ser efetuadas dentro do prazo estabelecido pela FPBB e mediante o pagamento da taxa de participação..
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2 -
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As equipes que cancelarem suas participações após a elaboração das tabelas, estarão sujeitas a multas e outras penalidades, conforme determinam o Regimento de Taxas da FPBB e o Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva, além do pagamento da taxa de inscrição.
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Art. 13 -
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DA REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS
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1 -
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O clube anfitrião deverá colocar, antes do início das partidas, as canchas em perfeitas condições de jogo e todo o material necessário para o bom andamento das partidas, inclusive o Regulamento Geral dos Campeonatos e Regra Oficial;
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2 -
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Em qualquer tipo de competição as bolas deverão ser escolhidas por meio de sorteio, cabendo ao vencedor iniciar o encontro;
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3 -
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Caberá aos capitães, antes do sorteio, examinarem as bolas e retirarem as que se encontrarem fora da medida e peso oficial, bem como as que apresentarem falhas, lascas ou outras imperfeições. Depois de examinadas e sorteadas, não poderão ser trocadas, todavia poderão ser substituídas por motivo de quebra durante a realização dos jogos;
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4 -
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A equipe que não respeitar o limite de tempo para início das partidas será penalizada com a perda dos pontos das mesmas;
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5 -
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Somente o DT da FPBB poderá antecipar ou adiar partidas programadas e alterar a tabela da competição se julgar necessário;
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6 -
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Por motivos justificáveis, os clubes que desejarem antecipar partidas oficiais, deverão solicitar autorização por escrito; em casos especiais o DT poderá autorizar a alteração de data;
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§ único -
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Tanto na solicitação por escrito, como na súmula do jogo, se autorizada à transferência, deverá constar o “de acordo” do adversário.
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7 -
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Todo e qualquer encontro oficial transferido deverá ser realizado antes da data determinada em tabela para aquela .
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8 -
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Os clubes que deixarem de disputar a rodada na data constante nas tabelas elaboradas pelo DT e que não tenham sido transferidas oficialmente estarão sujeitos a perda de pontos e demais penalidades previstas no Regimento vigente;
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9 -
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Somente se justificará a suspensão ou não realização de uma partida quando por motivos imperiosos e que se enquadrem na Regra Oficial;
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10 -
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Quando uma partida for suspensa por motivos justificados, esta será realizada novamente com o marcador em branco, independente dos pontos obtidos; sendo necessária a presença dos mesmos jogadores que assinaram a súmula da partida suspensa, salvo em caso de impossibilidade devidamente comprovada junto a FPBB.
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11 -
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O DT da FPBB, para os caso previstos neste regulamento, tem poderes para aceitar ou indeferir a suspensão de uma partida ou rodada, sempre que razões fundamentais obriguem tal decisão;
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12 -
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A ausência “W.O.” para a disputa de uma ou mais partidas acarretará ao infrator a perda de pontos da(s) mesma(s) pela contagem de 18 a ZERO em favor de seu adversário (valendo inclusive para os critérios de desempates), além das multas previstas no Regimento de Taxas da FPBB;
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13 -
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No caso de uma partida inacabada e considerada válida pelos órgãos competentes, o perdedor contará os pontos obtidos até o momento da paralisação contra dezoito pontos do seu adversário;
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14 -
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O clube que deixar de disputar 02 rodadas consecutivas será excluído do certame, sujeitando-se às sanções contidas nos Regimentos vigentes e das Leis Esportivas do País, ficando sem nenhum efeito todos os resultados obtidos nas partidas disputadas pela associação punida.
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17 -
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Será proibido o uso de instrumentos de percussão e sopro (apitos, cornetas etc) no local dos jogos durante a realização das partidas oficiais.
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1 -
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Nenhuma competição, oficial ou amistosa, salvo as disputas entre dois clubes filiados, poderá realizar-se sem a respectiva súmula;
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2 -
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Antes do início das partidas, os capitães das equipes deverão apresentar as carteiras de atletas para o preenchimento das súmulas à mesa de representantes do clube anfitrião;
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3 -
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Todos os atletas e árbitros deverão assinar a súmula antes do início de cada partida;
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4 -
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Os atletas substitutos, deverão assinar a súmula, obrigatoriamente, antes de entrarem na cancha e deverão entrar na primeira jogada após assinarem a súmula.
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5 -
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O capitão deverá assinar a súmula no encerramento dos encontros, após examinar a exatidão dos dados nela contidos;
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6 -
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Quando houver representantes da FPBB, ou dos anfitriões, quando em canchas neutras, também deverão assinar a súmula;
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7 -
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As súmulas não poderão ser rasuradas. Quando houver erro no preenchimento, as anotações corretas deverão ser feitas no espaço reservado para ocorrências;
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8 -
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Quando não houver espaço suficiente para a anotação de ocorrências, as anotações excedentes poderão ser feitas em folha de papel comum, assinadas pelo árbitro e capitães das equipes e anexada à súmula;
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§ único -
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Se algum dirigente, atleta ou árbitro impedir que uma das partes faça a anotação das ocorrências, sofrerá as penas previstas neste regulamento e CBJDD, desde que o clube comunique a FPBB, por escrito e em papel timbrado, ou que o fato seja presenciado por representante da Federação;
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9 -
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As súmulas deverão ser enviadas à Secretaria da FPBB até 72hsapós a realização dos jogos. Após este prazo estarão sujeitas a multas conforme determina o Regimento de Taxas da FPBB.
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10 -
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Para todos os jogos disputados deverão ser usadas as súmulas adequadas ao campeonato, divisão, categoria e turno em disputa, fornecidas pela FPBB.
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11 -
|
Além das exigências mencionadas no presente artigo e seus itens, deverão ser obedecidas as demais obrigações impostas nas respectivas súmulas.
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11 -
|
Além das exigências mencionadas no presente artigo e seus itens, deverão ser obedecidas as demais obrigações impostas nas respectivas súmulas.
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|
Todas as equipes deverão atuar completamente uniformizadas. As cores das camisas, calças, bermudões, agasalhos e meias dos jogadores ficarão a critério das entidades e associações, porém deverão ser exatamente iguais para todos os atletas que compõem a equipe.
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1 -
|
Será permitido o uso de “bermudão” e neste caso quando um atleta da dupla usá-lo seu companheiro de dupla também deverá fazê-lo-, assim como o atleta substituto. Excepcionalmente para este item, as demais duplas não serão obrigadas a usá-lo.
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2 -
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Será permitido o uso da blusa do agasalho oficial da equipe, mesmo que apenas por 1 atleta, desde que este esteja utilizando também a camisa do uniforme de sua agremiação. Blusa de outro tipo só poderá ser utilizada desde que por baixo da camisa do uniforme.
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3 -
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Para os calçados ficam liberados os tênis de qualquer cor, porém com solado emborrachado e sem salto para não marcarem e nem deteriorem o piso das canchas;
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a)
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Será fornecido pelos órgãos competentes, um cartão de exceção para os deficientes físicos que sejam obrigados a usar sapatos e aparelhos ortopédicos;
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4 -
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É proibida a propaganda de fumo ou bebidas alcoólicas em qualquer parte dos uniformes.
|
a)
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Para os calçados ficam liberados os tênis de qualquer cor, porém com solado de cor clara e sem salto para não marcarem e nem deteriorem o piso das canchas;
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5 -
|
Será permitido o uso de “bermudão” e, neste caso, quando um atleta da dupla usá-lo seu companheiro de dupla também deverá usá-lo, assim como o atleta substituto, se houver substituição.
Excepcionalmente neste caso, as demais duplas não serão obrigadas a usá-lo.
Fica determinado que a opção refere-se somente ao uso de “bermudão”, os demais itens do uniforme devem ser rigorosamente iguais para todos, conforme regulamentado no item 1 deste artigo.
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6 -
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Não será permitida a participação de atleta que não esteja usando meias e calçados de acordo com o determinado pela Regra Oficial;
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Art. 16 -
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DISPOSIÇÕES GERAIS
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1 -
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DO FUMO E DO ÁLCOOL: “É expressamente proibido o uso de fumo e bebidas alcoólicas dentro da cancha, por atletas e árbitros, bem como o uso de propaganda desses produtos nos uniformes e ginásios de bocha”.
O infrator será advertido na primeira ocorrência e, na reincidência, será expulso da cancha (art. 24, letra “f” da Regra Oficial)
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2 -
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Nos dias em que houver encontros oficiais ou amistosos, os clubes anfitriões deverão permitir o livre ingresso aos associados, autoridades e torcedores dos clubes visitantes.
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3 -
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Cabe ao D.T. tomar as medidas necessárias ao bom andamento dos certames, inclusive, alterando programas já elaborados.
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4 -
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O DT e a Diretoria da FPBB reservam-se o direito de suspender a realização do certame programado neste regulamento, bem como implantar outros, quando as circunstâncias assim o exigirem.
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5 -
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A Diretoria da FPBB poderá em qualquer tempo, se achar oportuno, solicitar que se procedam as alterações regulamentares e que após conhecimento e aprovação dos clubes filiados e interessados, passarão a fazer parte integrante deste regulamento e vigorarão na temporada posterior a sua aprovação.
|
6 -
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As penalidades impostas aos clubes, atletas e autoridades dos encontros que infringirem o presente regulamento, serão aplicadas, conforme o caso, pelo Estatuto da FPBB, Regimento de Taxas, Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva (CBJDD), ou Leis Esportivas do País, em vigor.
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7 -
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Todos os recursos (por escrito) deverão dar entrada na FPBB até 72hs após o jogo, para que o mesmo seja julgado. Os recursos encaminhados ao TJD deverão vir acompanhados do pagamento da respectiva taxa.
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8 -
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O D. T. reunir-se-á com as equipes interessadas, sempre que houver necessidade de sorteios ou jogos extras.
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9 -
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Os casos omissos neste regulamento serão analisados pelo D. T. da FPBB e, se necessário levado a julgamento.
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O presente regulamento foi elaborado de acordo com as decisões do Departamento Técnico, Ligas filiadas e clubes participantes, presentes à reunião realizada no dia 29/06/2013
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FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO
DEPARTAMENTO TÉCNICO
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- 9 -
Í N D I C E
Art. 2º - Sistema de disputa das 1ª, 2ª e 3ª Fases .....................
|
1
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Art. 3º - Das Equipes ..................................................................
|
1
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Art. 4º - Das Rodadas .................................................................
|
2
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Art. 5º - Dos Horários .................................................................
|
3
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Art. 6º - Critérios de desempates ................................................
|
3
|
Art. 7º - Premiação .....................................................................
|
4
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Art. 8º - Sedes ............................................................................
|
4
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Art. 9º - Dos Árbitros .......... ........................................................
|
4
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Art. 10 – Das infrações e punições dos árbitros .........................
|
4
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Art. 11 – Das infrações e punições aos atletas ..........................
|
5
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Art. 12 – Das inscrições das Agremiações ................................
|
5
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Art. 13 – Da realização das partidas ..........................................
|
5
|
Art. 14 – Das súmulas . ..............................................................
|
7
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Art. 15 – Dos uniformes .......... ...................................................
|
8
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Art. 16 – Disposições Gerais ......................................................
|
9
|
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