terça-feira, 1 de outubro de 2013

BAURU JÁ INICIOU A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO DE BOCHA, PARA OS JOGOS ABERTOS DE 2014

A Visita by SILVA on Grooveshark

Secretaria de Esportes inicia construção do complexo esportivo de bocha na Vila Giunta

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) deu início às obras de construção do Complexo Esportivo de Bocha, anexo ao Estádio Distrital “Silvio de Magalhães Padilha”, na Vila Giunta, região oeste da cidade.

Segundo o secretário da SEMEL, Roger Barude Camargo, trata-se de um projeto moderno, com duas canchas oficiais de bocha, duas canchas de malha, arquibancadas, sanitários e vestiários, num investimento aproximado de R$ 700 mil, com recursos do Orçamento Municipal.

A empresa responsável pela obra é a Lacon Engenharia LTDA, vencedora do processo de licitação que, de acordo com o contrato, terá até o final deste ano para concluí-la.

O Complexo será um dos equipamentos a serem utilizados nos Jogos Abertos do Interior 2014 que serão realizados novamente em Bauru. 

créditos: http://www.bauru.sp.gov.br/ em 25 de Setembro de 2013
________________________________________________________

Com Jogos Abertos, 2014 será o ano do esporte, em Bauru 

Além do evento, cerca de 100 esportistas poderá ser beneficiados com o Bolsa-Atleta no ano que vem.

Em ano de Copa do Mundo, realizada no Brasil, o esporte local receberá dois grandes incentivos no ano que vem. Depois da experiência de 2012, Bauru volta a sediar os Jogos Abertos, a maior competição de esportes da América Latina. Outro incentivo será o Bolsa-Atleta.

Após Cotia (SP) desistir de sediar o evento, o comitê organizador convidou Bauru para abrigar a competição. "O que nos ajuda é que temos 90% da estrutura pronta para o evento, já que muita coisa foi feita para a edição de 2012", afirma o secretário de esportes, Roger Barude Camargo.

Para 2014, por enquanto, o grande investimento sera de R$ 700 mil. A verba já está sendo utilizada na construção do Complexo Esportivo de Bocha, em anexo ao Estádio Distrital da Vila Giunta. 

Além dos benefícios para a cidade, o secretário reconhece que sediar o evento incentiva os atletas bauruenses. "Além de evitar o deslocamento para outra cidade, o evento aqui é um estímulo para os atletas jogarem para o público da cidade", afirma.

Bolsa-atletaMas o que pode incentivar mesmo os esportistas é o Bolsa-Atleta. Roger Burade informou que a minuta do projeto já está bem avançada. O projeto passará ainda pelas secretarias de negócios jurídicos e de finanças. “Pretendemos encaminhar o projeto para a Câmara já nos próximos meses”, disse. 

Em pesquisa preliminar feita pela Secretaria de Esportes foi estipulado que cerca de 100 atletas poderão receber a bolsa no ano que vem. Este número poderá variar, dependendo do parecer da secretária de finanças. 

“Nossa intenção será contemplar aqueles atletas que não possuem nenhum de tipo de incentivo”, afirma.

MAIS

Jogos Abertos 2013
Começa no próximo dia 16, em Mogi das Cruzes, a 77ª edição do evento. São esperados cerca de 15 mil atletas, divididos entre 25 categorias. O evento se encerra no dia 26.  
     
16 modalidades terão representantes de Bauru este ano. acesse: 

Site
A programação completa está no endereço:

créditos: gabrield@bomdiabauru.com.br - 02/OUTUBRO/2013


________________________________________________________

O resgate das canchas no interior

Malha e bocha apostam nos Jogos Abertos aqui para retomar conquistas recentes e aparecerem aos torcedores
Você pode não acreditar, torcedor bauruense, mas a cancha bauruense já rendeu muitas glórias para a cidade. Tanto a malha quanto a bocha tiveram conquistas recentes e esperam retomar o caminho das vitórias com os Jogos Abertos do Interior, em novembro. 

As duas modalidades fazem parte da 14ª reportagem da série especial do BOM DIA, que visa mostrar as equipes bauruenses. A série começou em julho e terminará em novembro. 

A malha, por exemplo, já rendeu fortes torneios aqui dentro de Bauru. Existiam times como Cuipi, Arapongas, Redentor e Gasparini. Assim, os títulos se enfileiravam: campeão dos Regionais, dos Abertos, paulista... Tudo isso num passado recente.

“A malha precisa de investimento e uma renovação. Ela foi esquecida por muitos anos”, afirmou Delfino Del Rey, coordenador da modalidade e técnico do time bauruense. 

Ela saiu do limbo justamente por conta dos Jogos Abertos. O Cuipi, time-base de Bauru, chegou entre as 12 melhores equipes do Paulista neste ano. A cancha da Liga Bauruense foi reformada e até mesmo o Campeonato Brasileiro de 2013 foi confirmado para a cidade.

“Agora é uma grande responsabilidade. Sentimos até na obrigação de ganhar. Vamos fazer de tudo para jogar bem”, confirmou Ildefonso Banhes, 61 anos, jogador da equipe. 

Bocha / Os Jogos Abertos também tiraram do “esquecimento” a bocha bauruense. O time, por exemplo, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Abertos de 2007 – a única medalha da cidade na ocasião. 

“É praticamente o mesmo grupo que conquistou aquela posição. Teve uma e outra mudança, mas 90% do elenco é o mesmo. E esperamos repetir o resultado”, confirmou Carlos Leandrin, jogador e coordenador da modalidade. 

Pelo menos neste ano a caminhada começou bem para repetir os áureos tempos. A equipe conquistou o bronze na disputa dos Jogos Regionais e viu a cancha da Luso, onde treinam, ser reformada para a disputa. “Arrumaram ela para isso [Jogos Abertos]. Já estamos acostumados com essa quadra. Não tem segredo jogar aqui”, confirmou Carlos.



________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário