sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

DUAS CANCHAS DE BOCHA (MUNICIPAIS) FORAM REFORMADAS EM MATÃO - DEZEMBRO 2013

Home by Phillip Phillips on Grooveshark

 


O prefeito Chico Dumont inaugurou as benfeitorias realizadas no Centro de Bocha e Malha “Dante Comparini”, localizado no conjunto poliesportivo “Laert José Tarallo Mendes”. A cerimônia aconteceu no sábado (07/12), com a presença de vários esportistas e autoridades.

A Prefeitura de Matão investiu mais de R$ 200 mil para reforma completa do prédio e colocação de piso sintético nas duas canchas de bocha que passaram a ter as medidas oficiais da modalidade. Toda a estrutura do salão foi recuperada, inclusive as instalações hidráulicas e elétricas. O piso da cancha de malha também foi restaurado. Outra benfeitoria realizada foi a instalação de placares eletrônicos nas três canchas existentes no local. 

Também estiveram presentes na solenidade, a presidente do Fundo Social Maria Antonia Gatti Dumont, o vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini (Moio), o presidente da Câmara Agnaldo Navarro, os vereadores Nau e José Amarante, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo José Orlando Marchesan Mingossi e demais secretários municipais, além de inúmeros praticantes das duas modalidades. A família Comparini foi representada pelas senhoras Annete Comparini Bottura e Cecília Comparini Pardo, filhas do patrono  do prédio, e os esportistas foram representados pelos atletas José Vitoreti (Bocha) e José Roberto Nunes (Malha).

O prefeito Chico Dumont falou da alegria de entregar mais uma obra para a população e anunciou outros investimentos. “Estamos muito satisfeitos em fechar o ano com a inauguração deste espaço que era muito aguardado pelos esportistas. Vale lembrar que o projeto da reforma foi idealizado pelo ex-prefeito Adauto Scardoelli que continua ajudando a nossa cidade. A obra foi realizada com calma, obedecendo todos os padrões e exigências das modalidades, para que os jogadores de bocha e malha pudessem ter um local adequado e confortável para jogar. Nesse sentido, adianto que vários outros investimentos nesta área serão executados no ano que vem”, citou.

As novas benfeitorias citadas pelo prefeito são a instalação de piso sintético na cancha de bocha do “Espaço Esportivo Edvar Furlan”, na Vila Guarani e melhorias na cancha de bocha da Praça “José Luiz Vagna”, no Jardim Buscardi.

O vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini salientou a importância da obra, lembrando que a remodelação do prédio e a instalação de canchas sintéticas era um desejo seu, desde a época em que fora vereador no município. “Há anos recebemos o pedido dos esportistas para instalar as novas canchas, mas não foi possível atendê-los na época de vereador, mas agora, tive a felicidade de entregar a obra como vice-prefeito ao lado do meu amigo Chico Dumont”, citou.

Durante seu pronunciamento Chico revelou que, atendendo indicações de praticantes das modalidades, enviará projeto à Câmara para dar nomes de esportistas para as três canchas individualmente. “O prédio continua com a justa homenagem ao saudoso Dante Comparini e atendendo outros pedidos vamos homenagear mais três pessoas que também eram amantes das modalidades e que representaram Matão em várias competições. Inclusive, agradeço a presença dos familiares na inauguração”, disse o prefeito.

As duas canchas de bocha receberão os nomes de Venício Luís Correia e José Andrade dos Santos (Zé Bigode). Na cancha de malha a homenagem será para Otávio Vieira Ramos.

Novas melhorias no conjunto poliesportivo
O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, José Orlando Marchesan Mingossi  lembra que outras melhorias serão implantadas também no conjunto poliesportivo “Laert José Tarallo Mendes”. “Fizemos os pedidos e o prefeito Chico já autorizou a elaboração dos projetos para recuperação da quadra de tênis e da casa de máquinas da piscina. Vale lembrar que também entregaremos no ano que vem a reforma da pista de atletismo e a academia da saúde no Parque Ecológico, que já está na fase de acabamentos. Outra obra importante, que já está aprovada pelo Governo Federal, será a construção de um ginásio poliesportivo exclusivo para a escola ‘Adelino Bordignon’ que hoje utiliza os ginásios do poliesportivo”, acrescentou.







*créditos das fotos e da matéria:  SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE MATÃO  
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário