terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESPORTE DEFINE CALENDÁRIO ESPORTIVO PARA 2014


o secretário de esportes Marcelo Sangaletti e o prefeito Altomani

A secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) divulgou nesta terça-feira (dia 4), o calendário de esportes que promete movimentar a cidade ao longo deste ano. Serão oferecidas diversas programações objetivando a promoção e a prática esportiva entre crianças, jovens, adultos e idosos.

A partir deste mês serão desenvolvidas as atividades da “Ruas de Lazer”, programa que possibilita a realização de atividades físicas, passeios de bicicleta, caminhadas e jogos ao ar livre. A novidade deste ano é que as atividades serão levadas até os bairros da cidade e, durante o período de férias, realizadas também na avenida Marginal, em frente ao SESC.

A abertura do calendário esportivo acontece mesmo no mês de março. Nos dias (09 e 22) será realizado o Encontro entre Grupos (SOAF) – Serviço de Orientação à Atividade Física. Já na 2ª quinzena, a Terceira Idade entra em cena com a 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso.
O  Campeonato de Futebol para Menores também acontece tem início em março, sendo disputado até junho, nas categorias: Dente de Leite (99/00), Dentão (97/98), Fraldinha (03/04) e Dentinho (01/02).

No mês seguinte, em abril, será realizada a eleição do Esportista do Ano, com data prevista para o dia (11). Também neste mês, começa o Campeonato de Futsal Adulto.

Em agosto, serão realizados a 25ª edição do Garçom e Garçonete Cross e o Interbares – Futebol Society. Já as atividades da Semana do Funcionário Público, serão realizadas na 2ª quinzena de outubro.

Os Campeonatos de Futsal Sub 15 e Sub 17 serão promovidos em setembro e os Jogos da Primavera em setembro ou outubro.
De Agosto a novembro, a secretaria realiza o Campeonato de Futsal para Menores nas categorias: Futeboys (00/01) e Petizada (04/05 e 06/07). O JAI (Jogos Abertos do Idoso) deve ser realizado em dezembro.

NAS ESCOLAS- Quantos aos programas desenvolvidos nas escolas municipais e estaduais, a atividades já começaram e seguem até dezembro, com o programa Escola de Esportes, que oferece as modalidades: Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica, Jogos de Damas e Xadrez, Judô, Jiu Jitsu, Kung Fu, Natação, Voleibol e Vôlei de Praia.  Também já foi iniciado o PAF (Programa Atleta do Futuro) em parceria com o SESI e o Programa de Desenvolvimento das Equipes de Competição, (Pratas da Casa) que oferece jogos de Damas Mista, Futebol masculino, Futsal masculino e feminino, Ginástica Rítmica e Artística, Natação PCD, Voleibol masculino e feminino, Vôlei de Praia masculino e feminino, Xadrez com entidades conveniadas. Já no período de férias, em junho e dezembro, será realizado o Festival das Escolas de Esportes.

A secretaria também já providenciou as subvenções e auxílios de fevereiro a dezembro, para as modalidades: Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Jogo de Damas e Xadrez, Futebol feminino, Futsal feminino e masculino, Ginastica Artística e Rítmica, Handebol, Karatê, Natação, Judô, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol masculino e feminino.

Segundo o secretario da pasta, Marcelo Sangaletti, para o início das atividades, será realizado no mês de março a manutenção das praças esportivas tais como: Ginásio Milton Olaio Filho, Redenção, Santa Felícia, Pacaembu, nos campos do Estádio Luizão,  Zuzão, Chico Preto, São João Batista, Paulistano, Água Vermelha, Kartódramo e piscina do Estádio Luizão. “Todos os locais passaram por manutenção nas partes elétrica, hidráulica, serviços de limpeza e segurança”, comentou Sangaletti, que ainda lembrou que em todas as atividades serão oferecidos materiais esportivos necessários para as práticas. “A secretaria vai oferecer todo o suporte e condições como equipamentos esportivos em geral e nas competições, transporte, lanches, medalhas e arbitragem, além de segurança, fisioterapia, suprimento de fundos, inscrições, produtos de higiene e limpeza”, concluiu o secretário.

*crédito da matéria: site oficial da Prefeitura Municipal de São Carlos - CLIQUE AQUI
_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário