sábado, 8 de março de 2014

OS 23 ATLETAS DA SELEÇÃO DE BOCHA DE SÃO CARLOS, RELACIONADOS PELO TÉCNICO PEREA E JÁ INSCRITOS PELA SELEÇÃO DE BOCHA DE SÃO CARLOS PARA COMPETIR O INTERSELEÇÕES ESTADUAL MASCULINO DA FPBB - EDIÇÃO 2014



*crédito da foto: Lucas Corato
__________________________

REDENÇÃO
01 - VALENTIN CHAGAS DE LIVEIRA "PADEIRO"
02 - VALDEMIR CHAGAS DE OLIVEIRA "NENO"
03 - ANTÔNIO CARLOS NOGUEIRA "DANONE"
04 - JOSÉ EUGÊNIO RODRIGUES "GENINHO"

SÃO BENTO
05 - APARECIDO CLEMENTINO DE GODOY BUENO "BOLÃO"
06 - DIEGO CORTÊZ EUFRADE "DIDÍ"
07 - ANTÔNIO LUIS DA SILVA "CARACU"

AFEESC
08 - JOSE ULIANA "ZÉ ULIANA"
09 - LEANDRO ANSELMO DOMINGUES "LEANDRÃO"
10 - SABINO BISPO DE SANTANA "SABINO"
11 - ANTENOR SARDANELLI "NÔRI"
12 - ANTÔNIO CARLOS BUENO "CARLÃO DA VILA 1ERY"
13 - DORIVAL CHINAGLIA "DORIVAL"
14 - VANLERÇO APARECIDO MORENO PEREA "PEREA"

COUNTRY CLUB
15 - JOSÉ CARLOS MALIMPENSA "CARLITINHO"
16 - ADAUCTO ZABOTTO "ZABOTTO"
17 - MARCELO FERNANDO GARBUIO "JURITA"

RIBEIRÃO BONITO
18 - GIOVANI HENRIQUE MARCHETI "GIOVANI"

RIO CLARO
19 - ORLANDO JOSÉ MILANI "MILANI"
20 - ADALBERTO FRANCISCO SARTI "BETO SARTI"
21 - JOSÉ CLAUDIO JAMBASSI "CLAUDINHO"
22 – WILSON BINATTI "FRANCÊS"

IBATÉ
23 - LEANDRO IBELLI PESSOA "LEANDRO do GREI"

TECNICO: VANLERÇO APARECIDO MORENO PEREA "PEREA"

*listagem oficializada em 07/Março/2014
__________________________

Assunto - Arremesso do Bolim


Importante deixar claro a todos de como funciona o arremesso do bolim... se lerem o que está descrito na regra é como será aplicado... vou tentar explicar o melhor possível, para evitar problemas:

no artigo 14 - ítem C - "Nos primeiros arremessos do bolim, tanto na ida como na volta, de ambas as equipes, em caso de queima do bolim por qualquer irregularidade, terão direito a novo arremesso. Nas demais jogadas será permitido um único arremesso".

Portanto, está muito claro, que, cada equipe pode queimar o bolim, NOS PRIMEIRO ARREMESSOS, NA IDA E NA VOLTA. Caso a equipe não queime o bolim nos dois primeiros arremessos, para um lado ou para o outro, ela não tem mais direito de queima. Fica bem claro que, se a equipe queimar SOMENTE NOS PRIMEIROS ARREMESSOS, NA IDA E VOLTA, haverá novo arremesso, caso contrario passa-se para outra equipe.

É importante entender, que O PRIMEIRO ARREMESSO da equipe pode acontecer a qualquer momento na partida e que não necessariamente serão nas primeiras jogadas.

Exemplo 1: O time da casa joga o bolim no ínicio da partida, e queima, ela tem o direito de jogar novamente. Imaginamos que o time da casa, ao termino da jogada faz 4 pontos, ela novamente irá jogar o bolim do outro lado, e queima, ela tem o direito de jogar novamente. Imaginamos que o time da casa, ao termino da jogada faz 2 pontos, ela novamente irá jogar o bolim do outro lado, e queima, ela PERDE o direito de jogar novamente, pois, já utilizou nos primeiros arremessos. MAS, o time adversário, ainda não jogou o bolim, e QUANDO JOGAR, tem o mesmo direito do que o time da casa....

Exemplo 2: O time da casa joga o bolim no ínicio da partida, e NÃO queima, jogada normal. Imaginamos que o time da casa, ao termino da jogada faz 4 pontos, ela novamente irá jogar o bolim do outro lado, e NÃO queima, jogada normal. Imaginamos que o time da casa, ao termino da jogada faz 2 pontos, ela novamente irá jogar o bolim do outro lado, e queima, ela PERDE o direito de jogar novamente, pois, como já está no terceiro arremesso, e já passou pelos dois lados, então seu direito de novo arremesso é descartado. O time adversário, ainda não jogou o bolim, e QUANDO JOGAR, tem o mesmo direito do que o time da casa....

NÃO CONFUDAM - PRIMEIROS ARREMESSOS DO BOLIM COM PRIMEIRAS JOGADAS DA PARTIDA....os arremessos do bolim, por parte da equipe, poderão acontecer a qualquer momento do jogo.



*matéria acima enviada por Heidi Carminato, em 28/02/2014 01h43min43s UTC
__________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário