sexta-feira, 14 de março de 2014

PARQUE DO PIQUERI (TATUAPÉ) – ADMINISTRAÇÃO QUER DIFUNDIR O ESPORTE BOCHA


Piqueri – Administração quer difundir o esporte bocha


Na semana passada, Eliete Fernandes da Silva, administradora do Parque do Piqueri, e os bochófilos Nelson Catapano e José Alves, receberam a reportagem desta Gazeta para apresentar as novas canchas de bocha.
“Pleiteamos esta reforma desde 2005. Agora temos duas belas canchas”, avaliou Marconi. “Todos os fins de semana tem jogo. Não somos federados.
Apenas praticamos o esporte e reunimos cerca de 40 amigos. Mas queremos difundir o esporte entre os mais jovens”, destacou.
Outro apaixonado é Nelson Catapano, que toda quinta-feira vai até o local para encerrar as canchas. “Faço isso com prazer. O espaço está muito mais bonito agora. É um esporte gostoso, de confraternização. Além disso, é muito bom jogar. Faço isso há 16 anos”, contou à reportagem.
INSCRIÇÕES
A reforma foi concluída em dezembro de 2013 e, com o intuito de difundir o esporte, a administração do Parque do Piqueri abriu as inscrições para o curso de bocha. “Também queremos fazer esta divulgação nas escolas do entorno e a ideia é que as aulas aconteçam durante a semana. Queremos convidar os jovens de todas as idades e as mulheres a participarem. Firmamos esta parceria com o grupo que frequenta o espaço e acredito que o projeto tem tudo para dar certo”, destacou Eliete.
Para participar basta comparecer na administração do Parque do Piqueri, de segunda a sexta, das 7 às 16 horas, e preencher uma ficha. O curso é gratuito e o horário será definido conforme a ordem das inscrições.
O PARQUE
Localizado na Rua Tuiuti, 515, no Tatuapé, o Parque do Piqueri conta com mais de 97 mil m² de área e abriga pista para caminhada, campo de futebol de areia, quadra society, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playground, lago, palco para apresentações e o projeto Ponto de Leitura, da Secretaria de Cultura, que coloca livros à disposição da população.
O nome Piqueri refere-se à tribo indígena que habitava a região e, no local, funcionava uma chácara de mesmo nome que virou parque em 1976. Sua vegetação possui mais de 150 espécies, incluindo cinco ameaçadas de extinção, como o pinheiro-do-paraná.
Entre as espécies de animais, mais de 90 tipos vivem no parque, com destaque para as aves, entre elas pica-pau, sabiá e papagaio.
SERVIÇO
Aberto todos os dias, das 6 às 18 horas; sendo no horário de verão das 6 às 19 horas. Para mais informações o telefone é o (11) 2097-2213.
créditos da foto e da matéria: GAZETA VIRTUAL - GAZETA TATUAPÉ - GAZETA ZONA NORTE  - Postado por  24/02/2014 
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário