quarta-feira, 20 de maio de 2015

EXPLICAÇÕES GERAIS SOBRE REGULAMENTO JOGOS REGIONAIS E ABERTOS DE SÃO PAULO

Importante explicar a situação exata...
Existe uma comissão de estudos das modalidades, onde eles repassam para os administradores da Secretaria do Estado, os problemas e soluções para as modalidades dos jogos regionais e abertos e também dos jori.
Esta comissão analisa os problemas que acontecem nos jogos, através de relatórios existentes, alguns exemplos: atrasos das partidas em relação as canchas lisas, onde a bola demora para parar, atletas que pedem para medir toda a hora o ponto, para "parar para respirar", dentre outras atitudes que atrasam os jogos. A FPBB em contrapartida também tem esta preocupação e por isso, MUDOU e ESTÁ MUDANDO as regras da bocha rafa, como atitudes do desafio do ponto, para o arbitro ter mais atitude na partida e não ficar toda hora parando para medir os pontos, mudança no arremesso de tiro, onde a bola fica onde parar, sem perder tempo para voltar bolas para pranchas, mudança dos atletas em relação da bola ter que parar para poder ultrapassar as linhas, dentre outras. Atualmente a FPBB está indicando para todos os construtores de canchas para fazerem o piso PESADO, para que a bola pare mais rápido e o jogo fique mais rápido, ou seja, as mudanças são válidas para UMA SITUAÇÃO DE JOGOS ADEQUADOS.
Mas, ai que vem o problema....A analise desta comissão de estudos é que somente a REGRA DA MODALIDADE faz o atraso das partidas e com isto, o ano passado, repassou um relatório para a mudança para 3 (três) lances, onde eles consultaram a FPBB e em uma reunião em Bauru (2014), foi repassado o real problema dos atrasos que é a GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS JOGOS, que inclusive aconteceu isto nos Jogos Abertos em 2014, onde tínhamos 15 jogos seguidos em duas canchas, da primeira e segunda divisão, e cada jogo poderia ter 3 partidas (no mínimo 2 partidas), ou seja, 45 partidas em duas canchas (no mínimo 15 partidas em cada cancha), onde tínhamos outra cancha maravilhosa na cidade, sem uma partida de bocha, parada.....
A coordenação da nova diretoria da Secretaria do Estado, foram receptíveis em nos atender e após reunião com o Secretaria Sr. Jean Madeira, fomos encaminhados para discutir tecnicamente os problemas da bocha com a coordenadoria técnica responsável para os jogos regionais e abertos do interior, tivemos oportunidade de expor várias situações entre elas a insatisfação dos praticantes da nossa modalidade pela pratica regulamentar de lances para definição das partidas com agravante de 3 lances em 2015, na ocasião fomos ouvidos com promessas de reunir e ratificar o regulamento, porém, após uma semana tivemos com retorno que em virtude da proximidade dos jogos, irão manter o regulamento já publicado, o que nos deixa entristecidos, porém, não desistimos de lutar pela nossa modalidade, pois achamos uma falta de bom senso dos responsáveis não aceitarem os erros de comando técnico da gestão administrativa, solicitamos uma reunião conjunta para discutir a questão que se comprometeram a realizar na próxima semana, ocasião em que necessitamos de respaldo para que as partidas terminem diretamente em 18 pontos.
Importante deixar bem claro, que a ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA SECRETARIA, está dando todo o respaldo até o momento para a FPBB, porém como disse, existem estudos feitos e são baseados em relatórios e isto que vamos analisar juntamente com eles.
Precisamos do apoio de todos os bochófilos que participam ou não dos jogos, para poder levar nesta reunião, com todos os tipos de informações, situações e com estes abaixo assinados, através do envio de emails para fpbb@fpbb.com.br, solicitando esta mudança, com nome da cidade, liga, clube, entidade.....precisamos do maior numero de pessoas possíveis....
Lembro a todos que no ano de 2014, tivemos 179 cidades participando da modalidade bocha rafa, estamos falando aproximadamente de 1.600 atletas que foram inscritos.... acho que é um numero considerável não acham? Garanto que pelo menos 95% destes atletas discordam dos 3 lances, então, precisamos da ajuda de todos estes atletas, enviando e-mail...
Até o momento recebi 7 e-mails, precisamos de pelo menos 100 e-mails para ter força, mostrar que todos estão contra esta decisão, mesmo a FPBB representar todos os clubes, ligas e cidades, é importante o envio para termos força de representação e convecê-los da necessidade da ratificação, deixando as partidas encerrarem com 18 pontos, conforme regra oficial da FPBB. Não adianta enviar email para a secretaria direto, pois, quem recebe estes emails não tem a menor ideia do que estamos preiteando e importante eu levar diretamente ao setor competente.
CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Federação Paulista de Bocha e Bolão

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário