domingo, 3 de março de 2019

BORGES, HEIDI e GENERALDO receberam os Certificados de Conclusão do Curso de Arbitragem de Bocha Rafa, na manhã de Domingo (3 de Março) no salão de Bocha da AFEESC. Parabéns!


















































A ENTREGA DE 10 (DEZ) CERTIFICADOS DO CURSO DE ARBITRAGEM DE BOCHA RAFA ACONTECEU NA MANHÃ DE DOMINGO, DIA 3 DE MARÇO, NO SALÃO DE BOCHA DA  AFEESC (NA PRAÇA XV) EM SÃO CARLOS.

NESSA ETAPA DO CURSO DA UNISANTA* PARTICIPARAM 10 (DEZ) ÁRBITROS, O COORDENADOR MARCELO HENRIQUE GAZOLLI VERONEZI E O DIRETOR DE ARBITRAGEM DA FPBB JOSÉ ROBERTO ESTEVO.


Cursos LivresNOÇÕES ELEMENTARES SOBRE A BOCHA-RAFA (RAFA PAULISTA)

APRESENTAÇÃO

Diferentemente do que lamentavelmente se afirma, de se tratar de um jogo de velhos, a bocha é uma modalidade esportiva cujo domínio técnico sobre as condições da quadra (cancha) prepondera sobre a força, sendo essa a principal característica que permite às pessoas de mais idade manterem-se competitivas ao lado das mais jovens. Trata-se da maior oportunidade esportiva para o relacionamento entre os idosos e as demais gerações. No Estado de São Paulo prepondera a regra denominada bocha-rafa, ou rafa paulista, estando presente em todo o Estado na forma de esporte-lazer e esporte-competição. Esse curso propiciará contato com as principais características da modalidade e, por possuir a chancela da Federação Paulista de Bocha e Bolão, será reconhecido como capacitação à arbitragem em partidas oficiais, de se destacar competições municipais e estaduais, como, por exemplo, os Jogos Regionais e Abertos do Interior. A parte teórica será desenvolvida pela UNISANTA na modalidade Educação a Distância (EaD), através de vídeo aulas ministradas pelo Prof. Marcelo Henrique Gazolli Veronez, atleta e dirigente da modalidade inscrito junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREFSP) sob o n.º 31.030-P. Além das aulas teóricas os inscritos deverão comparecer em clube vinculado à Federação para observação da prática e para atuação como árbitro em três partidas, valendo essa parte como atividade prática, bem como a um único encontro presencial, que ocorrerá em diversas regiões do Estado, conforme cronograma abaixo.

OBJETIVOS

Capacitar para a realização de arbitragem em partidas de bocha rafa.

PÚBLICO ALVO

Educadores Físicos, estudantes de Educação Física, bochófilos e pessoas que gostam de esporte.
______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário