terça-feira, 15 de janeiro de 2013

UMA MEIA-VERDADE É PIOR QUE UMA MENTIRA

FATO RELEVANTE:

Com o objetivo de por fim aos boatos e às meias-verdades sobre a Assembléia Extraordinária que elegeu a chapa "Nova Vida para a Bocha" a Diretoria da Liga Sãocarlense de Bocha se vê na obrigação de tornar público para os Dirigentes Esportivos, para os Atletas e para os colaboradores da Bocha Sãocarlense, o seguinte:

a) O ex-Presidente e o ex-Vice Presidente da Entidade pediram demissão de seus cargos por escrito.
Duas chapas completas se inscreveram para concorrer ao mandato tampão: "Nova Vida para a Bocha" e "Renovação".

b) As prestações de contas do exercício de 2.012 da ex-Diretoria da Liga Sãocarlense de Bocha não foram aprovadas, nem na Assembléia do dia 17 de Dezembro e nem na continuidade dessa Assembléia, no dia 20 de Dezembro. 

c) Nenhum dos ex-Diretores presentes na Assembléia do dia 17 e do dia 20 de Dezembro se manifestaram ou justificaram as irregularidades na prestação de contas da Entidade.

d) O artigo 22º em seu parágrafo 5º ítem B é claro: “São inelegíveis para quaisquer cargos ou funções eletivas ou de livre nomeação dos poderes da Liga Sãocarlense de Bocha, os inadimplentes na prestação de contas da própria ou de outra entidade desportiva”.

e) A chapa "Renovação" tinha cinco (5) de seus integrantes inscritos também comprovadamente integrantes da ex-diretoria da Liga Sãocarlense de Bocha, que tiveram sua prestação de contas não aprovadas; Portanto, esses candidatos a cargos eletivos são inelegíveis.

f) Confirmados esses fatos, e com base no Estatuto da Entidade, a chapa “Renovação” foi impugnada do pleito eleitoral da Entidade.

g) Como única chapa legalmente inscrita e com membros integrantes legalmente aptos para concorrer ao pleito, a chapa “Nova Vida para a Bocha” foi declarada vencedora, para o mandato tampão de que finda em dez (dez) de Dezembro de 2.013.

h) A atual Diretoria eleita para o mandato tampão vai honram integralmente todos as pendências da ex-Diretoria, desde que comprovadas.

Aos que insistem em tumultuar o andamento dos campeonatos da Liga e semear a cizânia entre seus atletas e dirigentes, com o único objetivo de se apegar ao poder à qualquer preço, fica o lembrete de que isso não é atitude ética, nem honesta. Cumpra-se o Estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário